Topo
Qual o melhor momento para buscar psicoterapia? - Prosa e Psicologia
fade
3649
post-template-default,single,single-post,postid-3649,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,flow-ver-1.3.7,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Qual o melhor momento para buscar psicoterapia?

Qual o melhor momento para buscar psicoterapia?

           As pessoas costumam procurar a psicoterapia como um dos últimos recursos para seus sofrimentos internos. No entanto, não é apenas quando há um sofrimento aparente que o psicólogo pode ser útil, em muitas vezes procurar o psicólogo logo no início de algum impasse ou dúvida pode ser extremamente proveitoso.

          Mas que tipo de questões são relevantes para levar à psicoterapia? A resposta para essa pergunta é ampla: qualquer problema humano, ou seja, problemas com relações familiares, amorosas, questões relacionadas ao passado, qualquer sentimento que esteja sendo difícil para lidar, enfim… Se existe algo te incomodando que você não sabe como resolver, o psicólogo é o profissional que pode te ajudar.

         Para quem nunca procurou psicoterapia, às vezes pode se sentir envergonhado ou desconfiado ao falar sobre questões tão íntimas com um estranho, talvez nas primeiras sessões não se sinta à vontade, mas vale a pena tentar! O psicólogo está ali para te ajudar no que for possível, e não para julgar ou criticar. Por isso, busque por profissionais que confie e que você se sinta bem, pois aquele é o momento para se abrir, é o seu espaço para falar sobre qualquer incomodo que esteja sentindo, mas principalmente, é o momento para se questionar sobre sua forma de agir, rever certos aspectos da sua vida e estar disposto a mudar hábitos antigos.

Prosa & Psicologia

Eloisa Sobh Ambrosio e Homero Belloni, psicólogos e criadores do Prosa e Psicologia.

Não há comentários

Escreva um comentário


Copyright © 2018. Prosa & Psicologia